Organize-se agora para aprender inglês em 2021

Tempo de leitura: 3 minutos

O ano de 2020 foi de muitas mudanças: foi necessário se adaptar com o trabalho e o estudo em casa, aprender a utilizar várias ferramentas digitais novas e também replanejar muitas das coisas que estavam na anual lista de resoluções de ano novo. Então, o que vai continuar na lista para 2021? Com certeza a viagem que teve que ser reprogramada, mas quem sabe aprender inglês ou um outro idioma também possa estar na sua lista? 

Pesquisas revelam que aprender um novo idioma traz inúmeros benefícios cognitivos para o ser humano. Por isso, a orientadora de Educação Profissional do Senac-RS Ana Carolina Paulino trouxe dicas de como se organizar e já começar a se preparar para estar com tudo em cima antes do início das aulas.

Tchau 2020! Pode vir 2021

A dica principal é: comece a entrar em contato com o novo idioma antes das aulas iniciarem. Para já começar a se acostumar com a sonoridade e grafia do idioma que vai estudar, assista a séries e filmes na língua, escute músicas, cante junto e leia o que puder na internet.

Além dos já conhecidos streamings Netflix Prime Video, recomendamos o site Lyrics Training para você praticar qualquer idioma cantando e o News in Levels, em que você pode ler notícias em inglês com diferentes níveis de dificuldade, além de assistir vídeos e fazer atividades relacionadas a elas.

Imagem ilustrativa: ouvindo em inglês
Ouça seus artistas favoritos em inglês!

Siga seus artistas favoritos nas redes sociais

Quais são os seus cantores, atores e youtubers favoritos que falam a língua que você quer estudar? Procure esses perfis no Instagram, Facebook, Twitter e outras redes e não perca nenhuma novidade sobre eles. Você também pode interagir com outros fãs. Encontrar algo que nos interessa no idioma que queremos aprender facilita muito o nosso caminho!

Descubra o seu nível no idioma

No Senac, você pode agendar um teste de nivelamento gratuito que ocorrerá presencialmente ou por meio de uma plataforma de videoconferência, com um professor do idioma que você escolher. Fazendo esse teste – por meio dele você saberá exatamente em que nível do curso iniciar e já poderá receber dicas do professor sobre o que estudar antes mesmo de começar as suas aulas. Nada melhor do que começar um curso bem preparado!

Faça o seu planejamento 

Depois de descobrir o nível no idioma que deseja estudar, pesquise sobre os cursos disponíveis, seus horários, estude os valores dos cursos e as formas de pagamento e, então, escolha a opção que melhor se encaixa em sua agenda e em seu orçamento. Quanto antes você decidir o curso que quer fazer, melhor será para garantir a sua vaga e os descontos que só quem se antecipa consegue. Economize de maneira inteligente.

Imagem ilustrativa: planejamento
Planeje-se!

Solte a língua com o Senac Idiomas!

Você sabia que o Senac-RS oferta cursos de Idiomas em línguas como inglês, espanhol, francês e alemão?

Veja abaixo os diferenciais dos cursos de Idiomas do Senac-RS

Aulas dinâmicas

Você desenvolve a criatividade e a autonomia, tornando-se capaz de utilizar a língua em qualquer situação fora da sala de aula.

Materiais didáticos de qualidade

Parceria com as melhores editoras do mundo, tais como a Macmillan Education e a Cambridge University Press, para você ter acesso a livros e outros recursos utilizados por estudantes ao redor do planeta. Eles têm qualidade reconhecida internacionalmente e estão de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. E o melhor: os materiais não têm custo extra.

Aplicativos

Falar inglês está literalmente na palma de sua mão! Dentro e fora da sala de aula, utilize a tecnologia para aprender um idioma, praticando com os sites e aplicativos que acompanham os cursos.

Experiência completa

Pratique o idioma dentro e fora da sala de aula em nossos concursos, passeios culturais, imersões e intercâmbios.

Acompanhamento

Nossa equipe pedagógica oferece orientação do início ao final do curso, para você avançar com confiança.

Aplicativo exclusivo Senac

Por meio dele você pode acompanhar o seu aprendizado (ou de seus filhos), o pagamento das mensalidades, agendamento de atividades extras, etc.

Entrega de parecer descritivo

Além de acompanhar a frequência e as notas dos alunos através do app do Senac-RS, pais e responsáveis também recebem dos docentes um parecer detalhado sobre o desenvolvimento dos alunos nas competências propostas em cada curso.

Feedback constante

Por meio das atividades nas plataformas on-line e o acompanhamento docente em sala de aula, os estudantes sempre recebem feedback e sabem o que está bom e o que ainda pode melhorar em seu aprendizado.

Veja também:

Inglês para crianças: 5 motivos para seu filho participar das oficinas do Senac-RS

Dê um play no inglês: dicas de filmes para você treinar o idioma na quarentena

Inglês para viagem: prepare-se para seu destino

Quer receber mais informações do blog? Deixe seu contato!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!