Atendimento de beleza gratuito no Senac: saiba como funciona

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você já ouviu falar em serviços gratuitos de Beleza no Senac, você não ouviu errado: nossas escolas que ofertam cursos na área – como Cabeleireiro, Maquiador, Manicure e Pedicure, Massagem, entre outros – disponibilizam atendimentos gratuitos à população, realizados por alunos. Por isso, se você está precisando dar aquela repaginada no visual, esconder aqueles indesejados fiozinhos brancos, cortar as pontas dos cabelos ou dar formato à barba, ser modelo do Senac é uma ótima opção!

Além dos atendimentos serem totalmente gratuitos, sendo necessário levar apenas o material no caso de tinturas e mechas, a pessoa que buscar pelo serviço contará com a expertise, cuidado e monitoramento de docentes altamente qualificados e preparados. Não confunda cobaia com modelo! No Senac, você não participará de nenhum experimento, mas será atendido por estudantes preparados, em fim de curso, com a supervisão de professores referência na área da Beleza. 

Quer entender direitinho como funcionam os atendimentos? Então veja abaixo:

Mas peraí, por que o Senac oferece atendimentos de beleza gratuitos?

A professora do Senac Tramandaí, Raquel Bueno Thofehrn, explica que a instituição tem como metodologia, nos cursos da área da Beleza, aulas teóricas e práticas. Ou seja, os alunos conseguem colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria. E para que essa etapa do curso possa ser exercida, é necessário a presença dos modelos. 

O que é, de fato, ser um modelo? O que eu ganho?  

Modelos são aquelas pessoas que se disponibilizam a ajudar no desenvolvimento do aluno, deixando-os praticarem suas habilidades nas unhas, barba, cabelos, etc. A presença de modelos torna-se essencial para que o aluno consiga ter uma desenvoltura, agilidade e domínio sobre o conhecimento que foi passado.  

Ou seja, além de estar recebendo um atendimento gratuito, feito com todo o cuidado e com a supervisão de um professor, você ainda ajuda na formação de um novo profissional que em breve atuará em salões e estéticas profissionais.

Os alunos que realizam os atendimentos têm conhecimento suficiente? Pode dar errado? 

É importante ressaltar que a prática nos modelos se dá apenas quando o docente, mediante uma avaliação dos alunos, os julgam aptos a trabalhar e isso é feito sob supervisão integral do profissional. Os estudantes só podem realizar os atendimentos após terem feito mais da metade da carga horária da capacitação. Ou seja, a prática em modelos é disponibilizada ao aluno quase ao término do curso, proporcionando mais tranquilidade e segurança para o aluno e para o modelo.   

O que eu faço para ser modelo? 

Foto: João Alves

Para servir de modelo é necessário apenas agendar um horário na escola que oferece o atendimento. Esse agendamento e atendimento não tem custo algum e pode ser feito pelo telefone ou pelo site. Para mais informações acesse www.senacrs.com.br e escolha a escola mais próxima de você! 

Ah e muito importante: assim como em salões de beleza e estética, os profissionais em preparação aguardam você para o atendimento. Caso não possa comparecer, desmarque o serviço.

Quais são os tipos de atendimentos ofertados?

Depende. Escolas diferentes ofertam cursos diferentes na área da Beleza. Por isso, alguns atendimentos são feitos por umas e não por outras. Por exemplo, o Senac Taquara oferece o serviço de depilação, enquanto que, na escola de Viamão, há a opção de corte de cabelo, escova e colorimetria.

Gostou? Então, aproveite a oportunidade e venha se embelezar!

Foto: João Alves

Agende-se para os atendimentos pelos links abaixo

Porto Alegre: Senac Centro Histórico

Senac Canoas

Senac Viamão

Senac Taquara

Senac Tramandaí

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!