Como o Pix impactará na sua vida e no seu negócio?

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma novidade vem aí e promete revolucionar a forma de fazer pagamentos: é o Pix. Anunciado pelo Banco Central, o Pix estará disponível a partir de novembro para os brasileiros.

Mas você sabe o que é o Pix e como ele impactará na sua vida e/ou no seu negócio? Para esclarecer mais sobre o tema, a Fecomércio-RS gravou um podcast da série “Faz a Conta” com o professor de Finanças do Senac-RS Marcelo Ott e a superintendente da área de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi, Gisele Rodrigues. Ouça o conteúdo abaixo:

Podcast Faz a Conta Fecomércio-RS: saiba tudo sobre o Pix

Mas o que é o PIX?

Fazer pagamentos e transferências em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todos os dias do ano: isso será possível com o novo sistema de pagamento brasileiro, o Pix, anunciado pelo Banco Central em fevereiro deste ano e que entra em vigor em novembro.

O Pix é uma nova forma de pagamento que vem se somar a outra como DOC, TED, boleto, entre outras, e que promete transformar a maneira de pagar contas e fazer transferências, tanto no caso de pessoa física quanto de pessoa jurídica, já que o novo sistema prevê a transferência de dinheiro em até 10 segundos, ou seja, de forma instantânea. Segundo o Banco Central, a única condição para que a operação se concretize é que o recebedor aceite o Pix.

Quer saber mais sobre o Pix?

Então clique na imagem abaixo e baixe a cartilha “Veja como o novo meio de pagamento vai afetar a sua vida e o seu negócio”, produzida pela Fecomércio-RS. O conteúdo traz 10 pontos principais sobre o Pix.

Cartilha sobre o PIX Fecomércio-RS.

Quer receber mais informações do blog? Deixe seu contato!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!