Dê um play no inglês: dicas de filmes para você treinar o idioma na quarentena

Tempo de leitura: 3 minutos

Para muitos o isolamento social tem sido sinônimo de tédio. Para outros, colocar os estudos em dia ou aprender algo novo, como um idioma, é uma alternativa. Os dias em casa, motivados pela quarentena devido à pandemia da Covid-19, são uma oportunidade para quem quer aprender inglês. Como fazer isso de uma forma divertida? A docente dos cursos de inglês do Senac Santa Cruz do Sul Daniele Horta separou uma lista de filmes E SÉRIES para assistir legendados e aprender inglês. Confira a lista e os comentários da professora:

1 – Grey’s Anatomy

Sim, a gente sabe. Muitas pessoas já assistiram e reassistiram essa série. E é por isso mesmo que ela é uma ótima dica para quem está a fim de maratonar na quarentena. Grey’s Anatomy já virou um clássico e, por haver muitas temporadas disponíveis com muito vocabulário recorrente, é uma ótima dica. Você nem vai perceber quando estiver dizendo “you are my person” para aqueles que ama.

2 – Anne with an E

Subestimada por muitos, Anne with an E é uma aventura doce e tocante que vai fazer você se apaixonar. Com cenários bucólicos, amizades verdadeiras e reviravoltas inesperadas, o enredo rico baseado na obra de Lucy Maud Montgomery certamente tirará você do tédio.

3 – Sitcoms em geral

Não é uma série, mas sim um gênero inteiro. Aqui, deixamos aberto para você escolher sua preferida, mas o fato é que as séries do formato sitcom, como Friends, How I Met Your Mother e Big Bang Theory, são fantásticas para você aprender. Com episódios curtos e inglês cotidiano, além de animar sua quarentena colocando um pouco de comédia em sua vida, ainda ajudam a turbinar o idioma por seu fácil entendimento e absorção.

filmes e séries para aprender inglês.

4 – Coco (Viva – A vida é uma festa!)

Saindo das séries, para quem gosta (e também para quem não gosta) de filmes de animação, indico Coco! O filme é simplesmente liiiindo. A ponto de agradar até mesmo aqueles que não costumam apreciar o gênero. Uma história tocante e ao mesmo tempo alegre, que se passa em uma ambientação colorida e divertida. Dá até para treinar o inglês com as crianças!

5 – O lobo de Wall Street

Se inglês para negócios é seu foco, mas sem perder o humor, está aí uma dica de ouro. Você pode focar nas expressões do business world de forma divertida. Por que não?

6 – Happy Death Day

Procurando uma dica um pouquinho mais sombria? Aí está Happy Death Day, que acaba de sair na Netflix. O filme mistura humor, suspense e mistério utilizando vocabulários comuns do dia a dia.

7 – Você nem imagina

Saindo do forno da também da Netflix, um filme cheio de perguntas e respostas com um vocabulário perfeito para você que ainda está começando. Além, é claro, de uma história linda e cheia de cenas imprevisíveis e tocantes.

8 – A Chegada

Aproveitando que a temática de aliens está em alta, que tal um filme que fala sobre a chegada de uma raça extraterrestre e contextualiza isso no trabalho de uma linguista que tenta estabelecer a comunicação? Entender o processo de entendimento uma cultura diferente é um dos passos para quem está no caminho da fluência em qualquer idioma. Vale a pena conferir!

9 – Livre

Um filme sobre viagem e autodescoberta. Deve entrar naquela listinha de filmes que abrem a nossa mente. Além, é claro, de dar uma ajudinha no quesito vocabulário para quem é louco para colocar o pé na estrada.

10 – Trilogias e sagas

Como fazer uma lista dessas sem mencionar trilogias e sagas?

 Filmes que possuem sequências são ótimos para maratonar porque, além de manter-nos entretidos, ainda costumam ter o mesmo padrão de vocabulário, o que é ótimo para quem está aprendendo já que a repetição leva à memorização. Aqui vale tudo! Harry Potter, filmes de heróis, Star Wars, Senhor dos Anéis. Escolha a sua favorita. Vale até voltar no tempo para as fantásticas sequências de terror dos anos 80. Filmes com sequências é o que não falta e você pode escolher seu gênero favorito. Só não esqueça de manter o ouvido sempre atento enquanto se diverte.

Prepare a pipoca, sente em um lugar confortável e aprecie enquanto treina o seu inglês. Bom proveito!

Veja também:

Dicas para aprender inglês em casa durante a quarentena

Como aprender inglês inserindo o idioma no seu dia a dia

Quer receber mais informações do blog? Deixe seu contato!

Powered by Rock Convert

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *