Cabelos hidratados e saudáveis em casa

Tempo de leitura: 3 minutos

Os cuidados com as madeixas, mesmo em época de quarentena, seguem sendo necessários. Já que o acesso ao salão de Beleza está restrito, o jeito é fazer tudo em casa dentro dos conformes. Por isso o cabeleireiro e professor da área do Senac Lajeado Adan Goes traz dicas simples e super fáceis de como hidratar os cabelos em casa. É para não ter desculpa na hora de manter a saúde e a beleza dos fios!

Aprendendo a lavar o cabelo da forma correta

Como lavar os cabelos em casa.


Muitos clientes acreditam que a saúde dos cabelos é determinada pela quantidade da aplicação dos produtos. Nada disso! O correto é usar pouco xampu e repetir a massagem mais de uma vez. Imagine uma moeda de R$ 1,00: essa é a dose ideal do produto. No caso dos cabelos longos, o produto deve ser aplicado do meio para as pontas. Obedeça ao sentido do fio, pois inverter a direção pode acabar provocando atrito entre as escamas, favorecendo a quebra dos fios.

Também livre-se do hábito de utilizar as unhas para esfregar a cabeça. Use os dedos para massagear o couro cabeludo, garantindo uma limpeza adequada. Quem tem cabelo oleosos deve esfregar levemente para não estimular demais a oleosidade.

Já no momento de utilizar o condicionador, passe sempre uma vez mas não aplique no couro cabeludo. Enxague bem todas as partes e aperte o cabelo de leve para tirar o excesso de água – não torça o cabelo.

Qual o melhor xampu para você


Para não errar, simplifique. Menos é mais! Foque em produtos de qualidade e não apenas em ter diversos produtos como xampu, condicionador, máscara, ampolas, silicones, creme para pontas, creme para pentear, etc. Vale destacar também que todo xampu contém algum tipo de sal, mesmo os que dizem o contrário. As melhores opções do produto são as com escalas de ph 7, os chamados neutros e que servem para diferentes tipos de cabelos.

Mudanças na rotina também podem impactar nos fios

Foto ilustra a queda de cabelos.


As mudanças de rotina ao longo da vida e até mesmo de idade geralmente causam alterações evidentes nos cabelos. Com a pandemia e com o estado geral de alerta, muitas pessoas podem manifestar seu estresse com a queda dos cabelos. Quando os fios aparecem no travesseiro, preste atenção!

Receita para hidratação em casa


Para quem quer garantir os fios fortes e hidratados, há uma receita de máscara nutritiva facilmente feita em casa. Vamos aprender?

1. Você precisa de um veículo, um creme hidratante de boa qualidade, e uma ampola, que pode ser de aloe vera ou de vitaminas e são facilmente encontradas em farmácias, além da touca plástica. Lembrando que a aloe vera pode ser encontrada na babosa se você tiver a planta em casa.

2. Lave duas vezes o cabelo com xampu (dispense o condicionador) e faça uma mistura da máscara com o ativo de aloe vera e as vitaminas.

3. Passem a máscara por todo o fio, sem tocar na raiz e enluve do meio para pontas.

4. Prenda o cabelo no alto da cabeça ou em coque e cubra com touca plástica. Caso não tenha a touca plástica, umedeça uma toalha e coloque um minuto em potência de cem no microondas, torça e coloque sobre cabelos para que o calor ajude abrir a escamas do fio.

Hidratação em casa dos cabelos.

5. Aguarde 40 minutos para retirar tudo.

6. Em seguida seque com secador, aplicando uma escova, e finalize com silicone nas pontas se tiver, fazendo um coque escondendo a ponta para dar aquele show de arraso como se estivesse saído do salão de beleza.

Para obter uma ação efetiva, faça a hidratação duas vezes na semana com intervalo de uma semana. Assim, a máscara nutritiva reconstruirá de dentro para fora no fio. Há muitas receitas caseiras, mas com essas dicas simples você garante a saúde de seus fios e sua autoestima, com um cabelo brilhante!

Veja também:

Mitos e verdades sobre queda de cabelos

Cuidados para uma pele bonita e saudável

Quer receber mais informações do blog? Deixe seu contato!

Powered by Rock Convert

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *