Christmas is coming: aprenda expressões natalinas em inglês

Tempo de leitura: 2 minutos

Merry Christmas e Happy New Year já são expressões em inglês famosas por aqui. Mas que tal ampliar o seu vocabulário e aprender idioms em inglês típicos de Natal e de Ano Novo? E se você já está pensando que idioms é traduzido como idiomas… cuidado! Essa é uma daquelas palavras que parecem, mas não são

A docente do Senac Santa Rosa, Raquel Fernandes explica: “Idioms correspondem ao que chamamos de expressões idiomáticas em português e além de muito comuns são essenciais, principalmente quando estamos focados em aprender a nos comunicarmos verbalmente em uma outra língua”. 

Entendeu? Não? A teacher explica melhor: “Expressões idiomáticas são figuras de linguagem em que um termo ou uma frase assume um significado diferente do que as palavras teriam isoladamente. É preciso entender o contexto. Apenas a tradução das palavras isoladamente não trará o sentido da frase dentro de determinadas situações”, explica Raquel.

Não passe vergonha! 

Portanto, como as festas de fim de ano estão chegando, Raquel sugere aprender algumas expressões idiomáticas para não passar vergonha nas festividades. Afinal, nem tudo se resumirá a Merry Christmas! Confira:

Trim the tree – significa ornamentar a árvore de natal.

Stocking Stuffer – é a ação da entrega de presente na noite de natal.

Secret Santa – não, Papai Noel não virou 007! Secret Santa é o similar ao nosso “amigo secreto”.

White elephant – uma brincadeira em que trocam-se presentes que ninguém quer.

Don’t be a Scrooge! – significa literalmente “não seja um estraga prazer” durante o Natal. Não seja mal humorado ou negativo.

White Christmas – não é o que você está pensando. White Christmas significa um Natal com neve.

In the holiday spirit – significa que está no espírito de Natal, animado para a festividade.

Cut someone to ribbons – criticar ou julgar algo ou alguém duramente.

Like a turkey voting for Christmas – hilário! Expressão usada quando se aceita ou escolhe algo contra o próprio interesse.

Você sabia? 

Que os cursos de Idiomas do Senac buscam desenvolver nos estudantes as quatro habilidades linguísticas no idioma inglês: ler, escrever, ouvir e falar? Sim! Em cada aula, os estudantes são motivados a falar com o objetivo de desenvolver sua confiança e performance em futuras situações de comunicação.  

É importante destacar que entre os diferenciais do curso de inglês do Senac estão os materiais didáticos de qualidade, por meio de parceria com as melhores editoras do mundo tais como a Macmillan Education e a Cambridge University Press. A formação em inglês do Senac também prevê preparação completa para os exames internacionais e até mesmo para quem busca trabalhar ou estudar no exterior. E o melhor: os materiais não têm custo extra. Uma experiência completa para quem busca tecnologia, inovação, prática, apoio pedagógico, avaliação frequente e feedbacks constantes. 

Gostou? Pois a boa notícia é que os interessados podem antecipar suas inscrições para os cursos que iniciarão em 2021 até o fim do ano e ganhar desconto de 15% para todas as matrículas antecipadas, mais 10% para pagamentos à vista, ou 6% para pagamentos realizados no cartão. 

Veja também:

Giving Tuesday: você já ouviu falar?

Organize-se agora para aprender inglês em 2021

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *