Dicas para aprender inglês em casa durante a quarentena

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você está entre as muitas pessoas que sonham em aprender outro idioma, mas sempre adiam esse projeto por falta de tempo, talvez agora tenha chegado a hora.  O momento de isolamento social pode ter seu lado positivo, já que a quarentena nos proporciona uma nova rotina. Quem sabe aproveitar para aprender inglês em casa?

Por isso a docente dos cursos de Inglês do Senac Gestão & Negócios Valmiz Henkel dá algumas sugestões interessantes de como aproveitar para estudar inglês online de forma gratuita, por exemplo. “Para falar uma segunda língua o que você precisa é estar exposto a ela o máximo possível. Uma imersão é a forma mais rápida de atingir o objetivo e porque não fazer isso dentro da sua casa?”, pergunta. Fica com a gente e confira as dicas:

Here we go!

– Para começar, que tal etiquetar toda a sua casa nomeando tudo em inglês? 

Você pode iniciar pela cozinha e etiquetar tudo o que houver nela. No outro dia, faça o mesmo na sala, no banheiro e assim por diante. É uma ideia divertida para os pequenos participarem também e já aprenderem muitas palavras de inglês em casa. 

– Sem dúvida muitos estão aproveitando esse momento para assistir filmes e séries, então nada de assistir com dublagem! 

Videos e séries também ajudam a aprender inglês.

A dica é assistir algum seriado que já tenha visto antes e, dessa vez, assistir com a legenda em inglês. Assim, como você já assistiu, saberá do que se trata e não vai ficar tão perdido e nem ansioso para saber o que vai acontecer, podendo prestar mais atenção na língua falada.

– Além disso, brincar de karaokê em inglês é mais uma atividade divertida para a família toda. 

Basta acessar o YouTube e colocar o nome da sua música favorita seguida da palavra karaokê ou lyrics. Dessa forma você acompanha a música cantando junto. Nessa atividade não se preocupe em entender o que está sendo dito, o propósito é melhorar a pronúncia através da repetição e imitação dos sons da língua.

– Ainda para quem gosta de música, o site www.lyricstraining.com, também disponível em aplicativo.

Estudando inglês em casa ouvindo música.

É uma ótima opção para treinar o ouvido e adquirir vocabulário. Por meio dele você escolhe a música que quer aprender. Ele toca trechos da música e deixa espaços em branco para você preencher. Uma ótima forma de treinar o inglês em casa, especialmente o listening

– E quem não gosta de um jogo no celular? 

O mais popular é o Duolingo, um dos apps mais utilizados no mundo para aprender um novo idioma. O aplicativo é gratuito e tem um método bastante divertido que motiva o estudante a progredir. Como em um jogo de verdade, você recebe recompensas pelos acertos e perde pontos pelos erros.

– Outra ideia é acessar o aplicativo TuneIn, onde você acessa rádios de qualquer lugar do mundo. 

Uma opção é deixar a rádio tocando enquanto você prepara seu café da manhã, arruma a casa, organiza seus armários, e só deixar o seu cérebro receber esse estímulo. Não se preocupe em entender tudo nesse momento, mas você estará em imersão, exposto ao idioma.

– Para leitura, vídeo aulas e exercícios gramaticais on-line. 

É possível encontrar muita coisa na internet e adquirir muito vocabulário de inglês grátis e pela internet! Portanto, monte agora sua rotina de estudos e mãos à obra!

“Mas se você é o tipo de pessoa que gosta de ter hora marcada para estudar e prefere ter um professor para tirar dúvidas, além de outras pessoas para interagir e praticar a conversação, o Senac Idiomas está disponibilizando seus cursos a distância durante esse período”, finaliza Valmiz.

Veja também:

Aprenda a estruturar um currículo em inglês

Como aprender inglês inserindo o idioma no seu dia a dia

Quer receber mais informações do blog? Deixe seu contato!

Autorizo o Senac a me contatar e realizar o envio de informações.

Conheça a Política de Privacidade do Senac-RS.

Powered by Rock Convert

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!