Inglês para crianças: 5 motivos para seu filho participar das oficinas do Senac-RS

Tempo de leitura: 4 minutos

O ensino e aquisição da segunda língua nos primeiros anos da infância têm sido objeto de inúmeros debates entre pesquisadores, neurolinguistas, psicólogos e educadores. A Neurociência demonstra que a vasta rede neural da infância proporciona um período ótimo para estímulo e aprendizado de diversas habilidades, como a música, a matemática e a linguagem. Mas então vale a pena apostar em um curso de Inglês para crianças? Vale e muito! Ainda mais se o curso tem como proposta fazer com que as crianças aprendam inglês brincando e se divertido

A docente do Senac Idiomas Valmiz Henkel, que foi professora de inglês na Disney da China, ensinando o idioma para crianças a partir dos três anos de idade, afirma que as crianças são aprendizes naturais de línguas. “Elas são capazes de adquirir uma nova língua sem a necessidade de aprendizagem consciente, ou seja, aprendem da mesma forma que aprenderam a sua própria língua. Têm a capacidade de imitar a pronúncia e descobrir as regras por si próprios, sem precisar estudar estruturas gramaticais, porque ainda estão usando sua capacidade inata de aprendizagem”, explica.

Por isso, listamos 5 motivos pelos quais você deve inscrever o (a) seu (ua) filho(a) no Senac Fun at Home agora mesmo! O Fun at Home reúne uma programação com 7 oficinas de inglês 100% on-line e ao vivo, com uma hora de duração cada, ministrados por teachers especialistas no ensino do idioma para o público infantil. 

Inglês para Crianças Senac-RS

Crianças pequenas não têm medo de errar

A timidez do aprendiz e o receio de ser ridicularizado pelos colegas é um empecilho para os mais velhos. Crianças muito pequenas geralmente estão livres desses sentimentos, ao passo que, ao chegar na idade da pré-adolescência isso se agrava e quanto mais idade tem o aprendiz, mais ele “trava” para aprender um novo idioma. “Crianças não têm consciência de dificuldade para aprender um idioma. Portanto, têm uma relação positiva com a nova língua. Se aprenderem da forma adequada, as crianças vão se relacionar com o novo idioma como sendo fácil e divertido e nunca mais vão parar de aprender”, finaliza a docente.

Aprender inglês na infância abre portas desde cedo

É fato que o domínio de um segundo idioma é um dos grandes gaps do País, principalmente quando se refere ao Inglês. Um levantamento do British Council mostrou que apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar em inglês. O estudo ainda mostra que o Brasil foi o 41º colocado no ranking de fluência de inglês, atrás de outros países da América Latina, como México, Peru e Equador.  

E os dados seguem a mesma tendência no mundo corporativo. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa GlobalEnglish, colaboradores de empresas multinacionais no Brasil não fogem desses números. Um total de 108 mil trabalhadores de 76 países foram entrevistados para fazer um teste de inglês, e os 13 mil brasileiros que o realizaram, tiraram uma nota média de 2,95 do total de 10. O baixo desempenho colocou o país na 67ª posição. 

Invista agora no futuro do(a) seu (ua) filho (a)

Portanto, hoje é sabido que ter o conhecimento de um outro idioma é importante para todas as idades e será um diferencial no futuro. Além da vantagem em processos seletivos e melhores salários, maior facilidade em viagens e acesso a conteúdos globais atualizados já que pesquisas mostram que 90% de todo conteúdo da internet está em inglês e que alguns livros, vídeos e filmes levam entre três ou quatro anos para serem traduzidos.  

Aprender inglês se divertindo é muito mais legal!

Lançamento inédito do Senac-RS, o Senac Fun at Home é sinônimo de aprender inglês brincando, no conforto de casa. A partir de outubro, estará disponível para crianças com idades entre 5 e 10 anos um conjunto de sete oficinas temáticas, totalmente on-line, pensadas exclusivamente para elas, sempre através de atividades lúdicas e recreativas, que lembram suas brincadeiras habituais.  

As turmas serão reduzidas, divididas por faixa etária e terão vagas limitadas para que as professoras especializadas no ensino para crianças consigam proporcionar o melhor aprendizado possível. As oficinas têm duração de uma hora e são realizadas uma vez por semana e também contarão com a participação de instrutores de educação física, musicalidade e recreação do Sesc-RS.

Mediante inscrição, os pequenos alunos irão receber um kit exclusivo com materiais para utilizarem nas oficinas, além de uma mochila, adesivos que brilham no escuro, tatuagem temporária e giz de cera. O pagamento pode ser parcelado no cartão de crédito e há desconto para pagamento à vista.

As oficinas de inglês vão encantar o público infantil (e também as crianças grandes) 

Um pacote de oficinas divertidas de inglês para as crianças fazerem em casa, mesmo em meio a pandemia! E o melhor: você só vai ter que se envolver durante a realização da atividade, apoiando os pequenos na conexão e acesso às oficinas, pois as atividades foram elaboradas para que os alunos possam participar com autonomia, seguindo as orientações das professoras. Você não precisa se preocupar com a compra dos materiais para as atividades também: tudo será entregue junto, no Kit Exclusivo para as Crianças! Não é perfeito?  

Kit Inglês para Crianças

Veja abaixo a lista dos temas das oficinas:

– It is all about games: Brincadeiras com temas culturais.

– We are puppeteers: Criação de fantoches.

– I like to move it: Dança com participação de instrutor de Educação Física do Sesc.

– Picnic in the living-room: Piquenique na sala de casa.We make music

– Criação de instrumentos musicais: com participação de instrutor de Musicalidade do Sesc.

– Halloween, Dia das bruxas, à fantasia: participação de instrutor de recreação do Sesc.

– Head, shoulders, knees and toes: coreografias e partes do corpo com a participação da família ou responsável.

Halloween

Gostaria de saber mais sobre o Fun at Home? Clique aqui e fale pelo WhatsApp com os nossos consultores. 

Veja também:

Dicas para aprender inglês em casa durante a quarentena

Quer receber mais informações do blog? Deixe seu contato!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!