Inglês para viagem: prepare-se para seu destino

Tempo de leitura: 3 minutos

Conhecer um outro país, especialmente na América do Norte ou na Europa, é o sonho de muitos brasileiros. Mas só de pensar em ter que falar um outro idioma, especialmente o inglês, muita gente sofre por pensar ser IM-POS-SÍVEL se comunicar. Afinal, como falar inglês, uma língua que eu não conheço, durante uma viagem? “Só sei o verbo TO BE”, afirmam muitos.

Caso você pense dessa forma, há duas situações:

1.Tenho um ano ou mais para aprender o inglês antes da minha viagem

Tempo para aprender inglês.

Neste caso, os primeiros módulos de um curso de Inglês, como o do Senac-RS, são capazes de te preparar para uma comunicação básica em um país estrangeiro. No primeiro ano do curso, você já aprende a se apresentar, falar com pessoas de outros países, fazer perguntas e respostas pessoais, dentre outras estruturas que garantem que você terá uma boa desenvoltura no exterior.

2. Não tenho tempo de fazer um curso regular. Minha viagem é em menos de 6 meses!

Ainda assim, não se preocupe. Claro que, quanto mais avançado o seu nível de inglês, mais você conseguirá interagir com a população local. Mas durante uma viagem internacional, há, basicamente, três situações em que o inglês será fundamental:

1_Nos aeroportos e no avião: chegada, embarque e imigração; solicitações dentro da aeronave.

2_No hotel: check in e check out, dúvidas comuns como onde fica o restaurante, áreas de lazer e a senha do Wi-fi.

3_Durante as refeições e compras: esse vocabulário se resume a questionar sobre preços e tamanhos, no caso das compras diversas, e pedir comida.

Para isso, existem cursos específicos de inglês para viagem, inclusive ofertados pelo Senac. O curso é de apenas um módulo e é voltado para suprir as necessidades mais básicas de um viajante, como alimentação, estadia, passeios, compras e emergências.

O Senac-RS ainda oferece turmas de Inglês VIP: você pode procurar as escolas da instituição que ofertam cursos de Idiomas e ter aulas exclusivas, voltadas para suas necessidades. Dessa forma, o professor pode focar 100% o conteúdo da aula no seu objetivo, que é falar inglês durante uma viagem internacional.

Ainda assim, há opções que ajudam e MUITO quem precisa aprender inglês antes de viajar. Veja abaixo:

A) Oficina gratuita de Inglês Básico para Viajantes

Oficina Inglês para viagem.

A formação ofertada pelo Senac-RS é 100% gratuita e ensina os seguintes assuntos: vocabulários de um aeroporto, diálogos básicos em um aeroporto, chamadas de embarque, informações de voo, serviço de bordo (estruturas usadas para fazer solicitações dentro do avião), desembarque (como preencher uma Declaração Alfandegária ou Customs Declaration), como sair do aeroporto se comunicando.

B) Sites de dicas, podcasts e vídeos: use e abuse

Nós apenas aprendemos português quando éramos pequenos porque essa era a língua falada ao nosso redor 24 horas por dia. Algo semelhante vai precisar acontecer para aprendermos uma segunda língua. Abuse de músicas, séries e aplicativos. Vale até participar de grupos em inglês no Facebook, quem sabe sobre o seu destino? A prática é a parte mais importante de todo o aprendizado.

C) Aplicativos de celular

Se você precisa sentir-se seguro quando chegar ao seu destino, uma boa dica é já sair do aeroporto conectado à internet. Geralmente, há empresas de telefonia nos aeroportos internacionais, onde você pode comprar um chip da companhia local. Dessa forma, você pode acessar a internet tão logo sair da área de desembarque e consultar as ferramentas de tradução do português para o inglês e vice-versa.

Try! Never give up!

A docente de Idiomas do Senac Santa Cruz do Sul Daniele Horta destaca que o conhecimento do inglês amplia o horizonte de possibilidades durante a viagem. E para quem está tendo o primeiro contato com o novo idioma, a viagem também pode ser uma oportunidade para treinar o inglês.

“Quando você visita um país que fala a língua inglesa ou onde boa parte da população a domina, você acaba convivendo 24 horas por dia imerso no idioma” esclarece Daniele.

“Além de praticar o que já aprendeu, você ainda aprenderá coisas novas de forma muito mais rápida, pois seu cérebro estará focado no idioma novo, absorvendo e associando todas as novas informações que você receberá o dia inteiro, e não apenas nas horas de cursinho uma ou duas vezes por semana”, finaliza.

Gostou? Então comece agora e prepare o inglês para o seu destino!

Outros posts sobre Idiomas:

Aprenda a estruturar um currículo em inglês

Quer receber mais informações do blog? Deixe seu contato!

Autorizo o Senac a me contatar e realizar o envio de informações.

Conheça a Política de Privacidade do Senac-RS.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

3 comentários em “Inglês para viagem: prepare-se para seu destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *